Vitor Roque não se afirma no Barcelona e retorno agita torcida do Cruzeiro
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Vitor Roque não vem tendo vida fácil em sua primeira temporada no futebol europeu. O jogador brasileiro não vem recebendo muitas oportunidades no Barcelona, da Espanha, e o técnico culé Xavi disse no último domingo (28) que há boas chances do jovem de 19 anos ser emprestado para ganhar mais experiência em outro time.
“Faltam seis jogos para acabar, e ainda não decidimos nada. Devemos entrar em consenso sobre muitas coisas quando a temporada terminar. Não é fácil vir de outra liga, com a idade que ele tem. Precisa de confiança e jogar. Já decidiremos. Ele pode jogar no Barcelona no futuro com certeza, porque tem qualidade”, destacou Xavi, deixando o futuro de Vitor Roque em aberto.
Os empresários de Vitor Roque acreditavam que o atacante teria mais oportunidades no Barcelona na próxima temporada, já que o técnico Xavi havia garantido que deixaria o comando do clube. No entanto, o histórico ex-jogador da seleção da Espanha voltou atrás na decisão e confirmou nos últimos dias que vai seguir no time catalão por pelo menos mais um ano.
Ex-Cruzeiro, Vitor Roque deverá ser emprestado pelo Barcelona
Vitor Roque chegou ao Barcelona no início de 2024 e tem até o momento apenas 13 partidas, com dois gols marcados. Se somarmos todos os minutos do jogador em campo, dá apenas 310 minutos, o que é uma média de 23,8 por jogo. Xavi havia prometido que daria mais chances ao jovem, mas o brasileiro quase não tem tido oportunidades de mostrar o seu futebol.